Procurar      
Inglês       Espanhol       Francês
Esportes - Notícia
 
 
Temer homenageia com a Ordem do Rio Branco colombianos que atuaram na tragédia de Medellín



Imagem:

 

 

 

Foi com um gesto simbólico e solene que o governo brasileiro escolheu retribuir, na tarde desta sexta-feira (16), a solidariedade e o carinho dedicados pelos colombianos ao povo brasileiro após a tragédia com o voo que transportava a equipe da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas no último dia 29 de novembro.

As mais altas honrarias diplomáticas do Brasil foram concedidas a doze cidadãos e autoridades do país, que foi hoje promovido ao título de irmão dos brasileiros. Assim como o garoto Johan Ramírez Castro, que viajou pela primeira vez de avião para receber a homenagem, vieram a Brasília o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez e outros representantes da cidade que receberia os jogadores da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana.

Eles foram homenageados com a Ordem de Rio Branco, reservada a serviços meritórios e virtudes cívicas. No mesmo dia em que a partida seria disputada entre os brasileiros e o Atlético Nacional, até então time rival, o estádio Atanasio Girardot se transformou em palco de uma emocionante homenagem feita por milhares de colombianos. Por este motivo, uma das apresentadoras do evento, jornalista Mónica Jaramillo, também recebeu a condecoração.

O presidente Temer e os ministros Raul Jungmann e José Serra entregam a Ordem de Rio Branco e a Ordem do Mérito da Defesa ao prefeito de Medellin, Frederico Gutierrez Zuluaga Valter Campanato/Agência Brasil


Agência Brasil -

17/12/2016 - 10:22
 
 
 COLUNAS

Erasmo Angelo - Toque de Primeira
Futebol mineiro provoca arrepios

Erasmo Angelo - Toque de Primeira
O Cruzeiro que se cuide

   
OUTRAS NOTÍCIAS
 
30/12/2016
 
18/12/2016
 
14/12/2016
 
12/12/2016
 
08/12/2016