Procurar      
Inglês       Espanhol       Francês
Esportes - Notícia
 
 
Período de férias abre oportunidades para a prática gratuita de esportes na Grande BH e interior de Minas



Imagem:

 

 

 

O Projeto Verão já começou para muitos, mas há quem alegue não ter tempo e/ou dinheiro para aderir à vida saudável com a prática de esportes. Por isso, a Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (Seesp) mapeou algumas oportunidades que poderão ser aproveitadas em dezembro e janeiro.

Muitos programas da Seesp fomentam atividades gratuitas durante todo o ano, como por exemplo, os projetos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte — aprovados em editais anuais do mecanismo e que são financiados por empresas a partir da dedução fiscal do ICMS por parte do governo do estado.

Diversos projetos terão um cronograma especial para atender os contemplados durante o recesso escolar. Em Vespasiano, no Território Metropolitano, o Instituto Interação, por meio do “Oficinas Esportivas”, promoverá treinamentos especiais de futebol para cerca de 150 crianças e adolescentes, entre oito e 15 anos, durante as férias.

Já em Andradas, no Território Sul, a prefeitura local desenvolve o projeto “Viver Bem em Movimento”, que oferece atividades de alongamento, ginástica localizada, dança, circuito funcional e aeróbico, no Poliesportivo Risoleta Tolentino Neves (Rua Joaquim de Sousa Bastos, s/n° - Vila Graziani), enquanto os treinos de hidroginástica e natação ocorrem no Clube Olímpico (Rua João Fernandes Lobo, n°208 – Vila Buzato).

Outra programação de férias é da Fundação Dona Mindoca Rennó Moreira, que coordena o projeto Conexão Esportiva, em Santa Rita do Sapucaí, no Território Sul. Inaugurada no começo do ano, a iniciativa ainda possui inscrições abertas, que podem ser feitas na Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa (ETE FMC).

Estimular a população para se movimentar em espaços democráticos e aberto a todos, esse é o objetivo das Academias ao Ar Livre. Módulos com diversos aparelhos estão em instalação em todo o território mineiro por meio de convênios e termos de doação da Seesp e prefeituras. Em 2016, 650 conjuntos de equipamentos foram doados a 425 cidades.

Em Cambuí, no Território Sul, a população pode se exercitar em duas academias: na Praça da Assembleia, no Centro, e no Campo do Asilo, na Rua Felipe dos Santos, também na região central da cidade. Já em Brás Pires, no Território Mata, a prefeitura oferece atividades nas academias instaladas no distrito de Ribeirão de Santo Antônio, instalada em 2016; e na Praça de Esportes, no Centro, instalada em 2015.


Agência Minas -

29/12/2016 - 15:40
 
 
 COLUNAS

Erasmo Angelo - Toque de Primeira
Futebol mineiro provoca arrepios

Erasmo Angelo - Toque de Primeira
O Cruzeiro que se cuide

   
OUTRAS NOTÍCIAS
 
30/12/2016
 
18/12/2016
 
17/12/2016
 
14/12/2016
 
12/12/2016
 
08/12/2016