Procurar      
Inglês       Espanhol       Francês
Política - Notícia
 
Suspeita de fraudes: PF vasculha endereços de gráficas 'contratadas' pela campanha de Dilma e Temer
Empresas não teriam realizado os serviços contratados e operação pode complicar situação da chapa junto ao TSE.

 

 

 

A Polícia Federal cumpre buscas nesta terça-feira (27) para investigar empresas contratadas na campanha eleitoral da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer, dentro de uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresentada pelo PSDB, que busca cassar a chapa.

Os agentes visitam empresas subcontratadas por gráficas que, segundo as investigações já realizadas, não teriam prestado os serviços contratados. Os principais alvos na ação do TSE são a Rede Seg Gráfica, VTPB Serviços Gráficos e a Focal Confecção e Comunicação.

Os mandados judiciais foram expedidos pelo ministro Herman Benjamin, relator do processo no TSE e não incluem ordens de prisão. O objetivo é verificar se as empresas tinham capacidade operacional para entregar os produtos. A PF informou que não iria comentar sobre a operação.

No último dia 15, um relatório elaborado pelo TSE informou que o Ministério Público e a PF viram indícios de fraude e desvio de recursos na campanha.  A análise levou em conta dados obtidos na quebra de sigilo bancário de gráficas informadas pela chapa como prestadoras de serviços.

Os peritos viram suspeitas de que recursos pagos teriam sido “desviados e direcionados ao enriquecimento sem causa de pessoas físicas e jurídicas diversas para benefício próprio”.


Jornal WebMinas -

27/12/2016 - 09:12
 
 COLUNAS

Sebastião Nery
Maria do lixo

Sebastião Nery
Kennedy ia perder

   
OUTRAS NOTÍCIAS
 
29/12/2016
 
27/12/2016
 
24/12/2016
 
23/12/2016
 
21/12/2016
 
20/12/2016
 
19/12/2016