ENTRETENIMENTO

Operação integrada Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e GCM apura 15 denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades – Agência de Notícias

 

Uma operação integrada, composta por agentes do setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), apurou denúncias de perturbação de sossego e outras irregularidades em diferentes regiões da cidade. A ação teve início às 22h de sexta-feira (7) e avançou até as 4h deste sábado (8), ocasião em que 15 pontos foram vistoriados nas regiões Norte, Oeste e Centro.

A equipe percorreu pontos nos bairros: Jardim Santa Rosália, Centro, Vila Carvalho, Jardim Nova Manchester, Jardim Vera Cruz, Jardim Simus, Wanel Ville, Jardim Maria Eugenia, Vila Espirito Santo, Vivendas do Lago, Vila Nova Sorocaba, Jardim Maria Antônia Prado e Jardim São Guilherme.

Dos 15 estabelecimentos vistoriados, cinco estavam fechados no momento da fiscalização, sendo que seis foram notificados por falta de alvará de funcionamento e quatro multados, uma vez que não tinham a licença especial que autoriza o funcionamento após a meia-noite. Ao passo em que a Visa autuou cinco desses locais, pois operavam em desacordo com as normas sanitárias.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, por meio da GCM, e as demais autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).