A Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, está com a maquete do projeto Morrinho exposta aos visitantes. Instalada na Expo Favela Innovation, a maior feira de inovação e empreendedorismo, que levou mais de 30 mil pessoas ao complexo cultural, a exposição reproduz o cenário da favela usando tijolos e outros materiais recicláveis.
Depois de passar por alguns retoques, a maquete do projeto Morrinho dá um colorido especial ao espaço multicultural. Ela se junta às outras manifestações artísticas da Cidade das Artes como, por exemplo, a estrutura do lobo guará feita de material reciclado, do artista plástico Bordalo.
A escultura social é uma fiel representação da vida em comunidade e está abrigada na favela Pereira Silva, em Laranjeiras, onde foi criado o projeto Morrinho. A maquete da favela já percorreu o mundo, através de reproduções menores, que foram levadas para exposições em Barcelona (ESP), Paris (FRA) e Veneza (ITA), além de cidades do Brasil.
A visitação do projeto Morrinho na Cidade das Artes é gratuita, de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h, na Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca.
Categoria: