A Comlurb inaugurou, na manhã desta sexta-feira (24/11), o Ecoponto de Mata Machado, na Estrada de Furnas, no Alto da Boa Vista. Este é o sexto lançado este ano. Na próxima semana serão inaugurados o José de Arimateia, na Cidade de Deus, o Leonel Brizola, em Jacarepaguá, e o de Vila Vintém, em Padre Miguel. A previsão é que até o fim do ano seja inaugurada uma série, completando 25 no total. Em 2022, foram lançados 22.
– Estamos inaugurando muitos ecopontos porque acreditamos que essa é a melhor forma de incentivar o descarte correto de resíduos por parte de moradores, principalmente nas comunidades, que têm recebido grande atenção da Comlurb e da Prefeitura – resumiu o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.
O Ecoponto de Mata Machado conta com três caixas metálicas para receber todo tipo de resíduos, sendo uma de 15 m3 para lixo domiciliar e outras duas de 5 m3 para entulhos, bens inservíveis e galhadas. O local vai funcionar diariamente das 7h às 19h.
– Agora temos sete ecopontos na Grande Tijuca e esse inaugurado hoje foi muito importante para a comunidade da Mata Machado. É um grande ganho para a coleta de lixo para que os resíduos não sejam descartados de forma irregular. Foi um pedido dos moradores que conseguimos atender junto à Comlurb – disse o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans.
A Comlurb está empenhada em reformar e implantar novos ecopontos em diversas regiões da cidade, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular. Assim, a Companhia garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados de descarte, com remoção regular feita por caminhões. Além de fundamentais para a ordenação dos resíduos, os ecopontos ajudam no controle de vetores e na melhoria da saúde pública.
Categoria: