NOTÍCIAS Notícias de Minas

Prefeitura de Betim adquire 50 novas…

Novos equipamentos ficarão na Pista de Bicicross Aquileu Franco do Amaral para uso dos alunos da modalidade; solenidade de entrega é neste sábado (22), às 8h

Crianças, jovens e adultos fãs da prática esportiva sobre duas rodas terão um belo incentivo para se matricular nas aulas de bicicross do Programa Viva o Esporte, da Prefeitura de Betim. Agora, os inscritos não precisam mais dispor de equipamento próprio para frequentar a escolinha. Isso porque a gestão municipal adquiriu 50 novas bicicletas BMX para uso dos alunos nos treinos e nas competições. A conquista para o esporte da cidade será celebrada com a entrega oficial dos equipamentos neste sábado (22), às 8h, na Pista de Bicicross Aquileu Franco do Amaral, que estará livre para os atletas usarem as novas bikes. O evento terá ainda atividades recreativas e rua de lazer com brinquedos, pipoca e algodão doce para toda a comunidade.

 As aulas de bicicross/BMX foram retomadas pelo Programa Viva o Esporte após ampla reforma e reabertura da pista Aquileu Franco do Amaral, em fevereiro de 2023. Apesar das benfeitorias, que tornaram o espaço um dos circuitos mais modernos do país, os atletas matriculados na modalidade tinham, até então, que utilizar a própria bicicleta em aulas, treinos e competições. 

“Recebemos recurso fruto de emenda parlamentar da ex-deputada federal Alê Silva e fizemos um levantamento das demandas importantes que tínhamos na seara esportiva do município para aplicação dessa verba. Constatamos, em diversas ocasiões, que crianças e jovens da cidade têm desejo de praticar o bicicross, que ainda é um esporte caro, mas não possuem recursos financeiros para arcar com os custos dos equipamentos necessários. Como parte de nosso projeto de democratizar a prática esportiva, decidimos, então, adquirir 50 novas bicicletas BMX para proporcionar esse acesso”, explica a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.

“A compra dos equipamentos representa um grande avanço para o Programa Viva o Esporte e para Betim. Queremos que cada esportista da cidade tenha a oportunidade de descobrir e explorar seu potencial, independentemente de sua condição socioeconômica. O momento é de celebrar”, completa a secretária.”.

Os interessados em frequentar a escolinha de bicicross do Programa Viva o Esporte podem se matricular na própria pista Aquileu Franco do Amaral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de endereço. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Podem frequentar as aulas os moradores de Betim com idade a partir de cinco anos.