NOTÍCIAS Notícias de Minas

Agência Minas Gerais | Empresas poderão tirar dúvidas on-line sobre desafios do Copasa HUB, edital voltado para inovação e empreendedorismo

Com o objetivo de tirar as dúvidas sobre o processo de licitação e sobre os cinco desafios propostos no edital do Copasa HUB, a companhia vai promover, ao longo do mês de julho, uma série de imersões voltadas para a comunidade empreendedora e inovadora. 

Essas imersões serão realizadas de forma on-line pela plataforma Microsoft Teams. A primeira delas será na  quinta-feira (4/7), às 9h, e terá como foco o desafio um, que trata da melhoria da experiência do cliente no pagamento das faturas.

A participação nas imersões é aberta a todos os interessados, basta acessar o link disponível no site do Copasa HUB e fazer o registro no evento.

Copasa Hub

O Copasa HUB é uma iniciativa de inovação aberta que tem como objetivo o desenvolvimento de soluções inovadoras na área de saneamento por meio de parcerias com startups e empresas de tecnologia. O edital foi publicado dia 28/6 e o período para recebimento de propostas será de 31/7 a 30/8. Podem participar com o envio de propostas qualquer pessoa jurídica de direito privado, brasileira ou estrangeira, isoladamente ou em consórcio. Para as empresas participantes, será uma oportunidade de testar as soluções em ambiente real.

Embora as imersões não sejam obrigatórias para participação na licitação, a iniciativa é oportunidade para as empresas conhecerem melhor os desafios apresentados pelos especialistas, que vão destrinchar cada um deles

Confira o calendário de imersões:

4/7 – Desafio um: melhoria da experiência do cliente no pagamento das faturas;

9/7 – Desafio dois: melhoria dos processos de fiscalização de obras;

11/7 – Desafio três: monitoramento e logística direta e reversa de hidrômetros;

16/7 – Desafio quatro: tratamento de esgoto em pequenas localidades;

23/7 – Desafio cinco: processos de calibração dos medidores de vazão.

As imersões ocorrerão sempre às 9h, pelo link do Teams disponível no site do Copasa HUB: https://hub.copasa.com.br. As gravações dos eventos também serão disponibilizadas para os interessados.