NOTÍCIAS Notícias de Minas

Proteção animal: junho terá quatro…

A Prefeitura de Betim continua empenhada em ações contra o abandono de animais. Além de consultas e procedimentos de castração gratuitos a cães e gatos de famílias de baixa renda e do resgate de animais mantidos sob maus-tratos na cidade, uma das principais ações desenvolvidas pela Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa) é o “Dia de Adoção”, que, neste mês, segue com quatro edições, sempre aos sábados. O primeiro deles ocorre já no próximo dia 8, das 8h às 12h, na sede da Sepa. Confira abaixo a programação completa de junho. 

São disponibilizados por evento, em média, 30 cães e gatos que estão sob os cuidados da superintendência para adoção responsável. Todos os animais estão vermifugados e os adultos já estão castrados e microchipados, enquanto os filhotes têm castração gratuita garantida pela Sepa assim que atingirem a idade e peso adequados para o procedimento.

Para adotar um amigo de quatro patas os interessados devem ter mais de 18 anos e apresentar cópias da identidade e de um comprovante de residência. O adotante deve ainda assinar um termo de responsabilidade sobre o (s) animal (is) adquirido.

“Ao adotar um cão ou um gato, o cidadão dá a esse animal uma segunda chance para uma vida saudável, segura e feliz. Cada adoção responsável simboliza uma vida salva e menos animais sofrendo nas ruas com abandono e maus-tratos, ou em abrigos lotados sem a atenção e o afeto que merecem. E é para conscientizar a população acerca da importância desse tema que a gestão municipal segue promovendo todas essas ações em prol do bem-estar animal”, ressalta a superintendente de Proteção e Defesa Animal, Roberta Cabral.

Sábados de adoção

Data: 8 de junho

Local: sede da Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Rua do Rosário,1.840, Angola)

Horário: das 8h às 12h

 

Data: 15 de junho

Local: Partage Shopping Betim (Rod. Fernão Dias, 601 – Km 492, bairro São João)

Horário: das 12h às 17h

Data: 22 de junho

Local: Praça do Encontro

Horário: das 8h às 12h

Data: 29 de junho

Local: Monte Carmo Shopping (Avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 1119, bairro Ingá Alto)

Horário: das 13h às 17h