NOTÍCIAS Notícias de Minas

Edição de maio da Noite Inclusiva…

Nesta quarta-feira (29), às 18h30, a Prefeitura de Betim promove mais uma edição da Noite Inclusiva. A ação é realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso (Craei-RV), vinculado à Secretaria Municipal da Educação (Semed) e, neste mês, abordará o tema “O inexorável tempo e a transitoriedade da vida humana”. Os interessados em participar do encontro que realizarem a inscrição pelo link https://sistemas.semed.betim.mg.gov.br/noiteinclusiva/ receberão certificado. O evento será no auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo.

A transitoriedade é a ideia de que tudo está sujeito a mudanças e transformações constantes. A transitoriedade está presente em diversos aspectos da vida, nas experiências pessoais e sociais. A convidada da noite, a analista comportamental e especialista em inteligência emocional Daniela Carla da Costa Salomão falará sobre o tema e compartilhará experiências para ilustrar a discussão. 

Para a diretora do Craei, Veridiana Souza, o principal objetivo da edição de maio da Noite Inclusiva é proporcionar um espaço de reflexão sobre os impactos dessa transitoriedade no campo educativo e na formação docente. “Desde o nascimento, passamos por diversas transformações físicas, emocionais e sociais. A infância dá lugar à adolescência, que dá lugar à vida adulta e assim por diante. Cada fase traz consigo novas experiências, aprendizados e desafios. Estamos propondo essa abordagem, pois acreditamos que são questões de extrema importância social e estão imersas no ambiente escolar”. 

Sobre a palestrante

Daniela Carla da Costa Salomão é mentora de autoestima e comunicação assertiva, analista de perfil comportamental e especialista em inteligência emocional. Terapeuta sistêmica que trabalha na busca de restaurar o equilíbrio dos sistemas familiares e organizacionais. 

Noite Inclusiva

Data: 29 de maio

Horário: 18h30

Local: auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo – rua Pará de Minas, 640, Brasileia