Ícone do site JORNAL WEBMINAS

Exposição “Um pouco de mim” é atração gratuita no Pátio Cianê Shopping a partir de 1º de dezembro – Agência de Notícias



26 de novembro de 2024

16:55

Por: Michelle Alves

A exposição “Um pouco de mim”, do pintor Leandro Portella, poderá ser conferida a partir do próximo domingo (1º), no Pátio Cianê Shopping, no Centro de Sorocaba. A mostra gratuita poderá ser vista no Bloco B do empreendimento, no Piso 1, até o dia 31 de dezembro.

 

Serão expostas 20 obras feitas em acrílico sobre tela, por Leandro Portella que ficou tetraplégico aos 17 anos de idade. Desde então, ele busca superar inúmeras barreiras. “Minha história poderia ser apenas inspiradora, mas talvez seja mais do que isso. Mostra que viver vale muito a pena, mesmo quando a vida me desafia todos os dias”, conta.

 

Em 21 de janeiro de 1999, ele estava em Ubatuba, acompanhado da família e de amigos em uma viagem de férias. Ao mergulhar na praia, ele encontrou um banco de areia, onde se chocou e quebrou o pescoço.

 

Assim, Leandro ficou tetraplégico e depende de assistência 24 horas por dia. Essa situação poderia parecer o fim, mas foi o começo de uma nova vida, com novos desafios.

 

Após o acidente que tirou quase todos os seus movimentos, foi com um pincel na boca que Leandro buscou na arte uma forma real de expressar o que sente, começando, então, a sua história de superação.

 

“Um pouco de mim” poderá ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.

 

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

 

No dia 3 de dezembro é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, uma data proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992. O objetivo do ato é conscientizar a sociedade sobre os direitos das pessoas com deficiência, promover a inclusão e a igualdade de oportunidades.

 

A data também serve para celebrar as conquistas das pessoas com deficiência e para mobilizar a defesa do seu bem-estar e dignidade.

Sair da versão mobile