O resultado preliminar da análise curricular e da prova de títulos dos candidatos que participam do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) foi publicado nessa segunda-feira (9/2) no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).
A lista com os nomes dos aprovados pode ser acessada no menu “arquivos disponíveis” e o candidato poderá solicitar a revisão dos resultados preliminares do teste psicológico e da análise curricular e prova de títulos e experiência profissional a partir das 8h do dia 10/2 até às 18h do dia 12/2, na área do candidato.
O PSS tem o objetivo de contratar temporariamente Especialistas em Políticas e Gestão da Saúde (EPGS) e formar cadastro de reserva para áreas estratégicas da SES-MG, contribuindo para o fortalecimento da gestão e da assistência no Sistema Único de Saúde (SUS).
Os documentos apresentados comprovam os títulos dos candidatos relacionados a cursos, capacitações e especializações, além das experiências profissionais anteriores, que contam pontos para o processo de seleção.
Sobre o cargo
O cargo de Especialista em Políticas e Gestão da Saúde desempenha funções essenciais no planejamento, na execução e na avaliação das políticas públicas de saúde. Previsto na Lei Estadual nº 15.462/2005, o profissional atua em atividades técnicas e estratégicas, como elaboração de diagnósticos, acompanhamento de indicadores, assessoramento técnico às áreas da SES-MG, articulação intersetorial e participação no planejamento estratégico e orçamentário do SUS em Minas Gerais.
O processo seletivo tem papel fundamental na manutenção e na qualidade dos serviços prestados à população e a contratação dos especialistas fortalece as equipes que atuam diretamente na gestão, assistência, vigilância, planejamento e regulação em saúde. Essa é a última etapa do PSS, que foi composto por três etapas classificatórias e eliminatórias.
