Paula Pessoa
Fundo Social de Solidariedade
O Dia de Doar neste sábado (25) foi repleto de ações para a população, envolvendo entidades e voluntários durante evento do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos no Parque da Cidade, na região norte.
Quem passou pela região do parque teve a oportunidade de deixar suas doações no drive-thru solidário e também prestigiar a programação.
O evento especial para o Terceiro Setor foi realizado em celebração ao movimento global que busca promover a generosidade.
Famílias com crianças puderem aproveitar na praça de alimentação das entidades sociais, que teve também distribuição de pipoca e algodão-doce, brinquedos infláveis, serviços de beleza e massagem, vacinação antirrábica de cães e gatos e feira de adoção de pets.
A trilha sonora ficou por conta do grupo Luzes da Ribalta, que acolheu a todos com muito talento.
Saúde e esporte
Uma carreta da Farma Conde realizou aferição de pressão e testes de glicemia para o público.
jogadores do Farma Conde Vôlei como Mario Cesar Quesada Cruz e Gustavo Cardoso prestigiaram o evento durante a manhã, reforçando a importância da doação e do trabalho voluntátio.
Doação e bom exemplo
A iniciativa visa promover a conscientização sobre a importância do apoio às causas sociais e estimular a participação ativa da comunidade em ações solidárias e teve aprovação dos participantes.
Marcela Sottile, do grupo Life Experience, foi uma das responsáveis pelo treino funcional solidário que movimentou a manhã no Pavilhão Gaivotas.
“A gente sempre se reúne para treinar em praças e locais abertos e arrecada doações. Hoje trouxemos fralda e roupas para o Fundo Social e fizemos um treino funcional aqui que foi muito bom”.
Para Rosa Inês dos Santos e Roseli da Silva Moreira, que são da ASA (Associação Solidária Adventista), o Dia de Doar serve para trocas e parcerias importantes.
O ASA faz trabalhos sociais há 13 anos, com serviços de orientação às famílias e crianças, doação de mantimentos e roupas para famílias que precisam, além da prestação de serviços estéticos e de cuidados com a saúde como: sobrancelha, corte de cabelo, limpeza de pele, entre outros.
“Nossa proposta é acolher e dar um toque de amor às pessoas”, disse Rosa.
“Nosso sábado é voltado para ações solidárias na comunidade. Viemos participar com voluntários para oferecer os serviços e é um privilégio poder conhecer pessoas aqui e divulgar nossas atividades para somar forças”, afirmou Roseli.
Suzanne Maria Corrá dos Santos mora em Santana, na região norte, e foi com as duas filhas, Sophia e Helena, de 5 e 2 anos, participar das atrações.
“Eu já tinha doações separadas em casa. Quando soube que teria o Dia de Doar, decidi trazer. Parabenizo esta iniciativa da Prefeitura, que uniu o útil ao agradável, com muitas atividades aqui para as crianças. Minhas filhas adoraram brincar e fizemos as doações também. Elas já aprendem desde pequenas a importância de ser solidário”.
MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade