O atletismo de Betim se destacou na 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Corrida de Rua, realizado no último domingo (28), em Belo Horizonte. Os atletas do Programa Viva o Esporte conquistaram uma medalha de ouro, duas de bronze e um quinto lugar. O torneio, realizado com a chancela da Federação Mineira de Atletismo, terá a sua última etapa em novembro.
Um dos destaques de Betim na competição foi a atleta Marya Eduarda Queiroz dos Santos, que ficou em primeiro lugar na categoria feminino 20/24 anos na prova de cinco quilômetros. Já Danilo Zorzam Santos e Alisson de Barros da Rocha conquistaram a terceira colocação nas categorias 25/29 anos e 14/15 anos, respectivamente, também nos 5km. E Bruno Thiago Santana ficou em quinto lugar na disputa de cinco quilômetros da categoria 40/44 anos.
Para o secretário municipal de Esportes, Welinton Sapão, esse resultado conquistado na 3ª etapa do Mineiro mostra que os atletas de Betim têm grandes chances de conseguir boas colocações na última fase do Mineiro. “A conquista dessas medalhas mostra como o Viva o Esporte tem formado talentos esportivos em diversas áreas, incluindo o atletismo. Quero mais uma vez parabenizar a todos os atletas e professores por essa conquista. Sabemos que o esporte é um grande instrumento de transformação social. Temos trabalhado muito para ampliar o Viva o Esporte e executar outras ações para incentivarmos os nossos atletas Por isso, quero agradecer ao prefeito Heron Guimarães que, com a sua sensibilidade, atendeu o nosso pedido e investiu na equiparação salarial dos professores de educação física do Viva Esporte com os valores de mercado. Com muito trabalho e dedicação, vamos fomentar cada vez mais o esporte na nossa cidade”.
Viva o Esporte
O Viva o Esporte atende cerca de cinco mil alunos em diferentes modalidades, oferecendo não apenas a prática esportiva, mas também suporte multidisciplinar. O programa, que se consolidou como um dos mais importantes espaços de formação de atletas e de promoção da inclusão social através do esporte, é executado através de uma parceria entre a Prefeitura de Betim, através da Secretaria Municipal dos Esportes, e o Instituto Ramacrisna, organização que há mais de 65 anos oferece projetos de qualificação profissional, aprendizagem, esportes, cultura e lazer na região do Vianópolis.