Os atletas de basquete do Programa Viva o Esporte encerraram a temporada de 2024 com grandes emoções em quadra e resultados marcantes. No último sábado (14), a equipe masculina sub-19 conquistou medalha de bronze na Liga Metropolitana ao vencer o Aguios, de Belo Horizonte, por 51 a 45, enquanto a equipe adulta garantiu, na mesma competição, a medalha de prata após uma campanha de sucesso e uma final disputada contra o Contagem Towers.
O bronze do sub-19 teve sabor especial, já que o adversário havia tirado o time de Betim do pódio na temporada anterior. O duelo foi equilibrado, com os times mantendo o placar apertado durante toda a partida. No último minuto, Betim construiu a vantagem que assegurou o triunfo e a primeira medalha de muitos dos jovens atletas da equipe.
“Foi um jogo difícil, mas conseguimos nos superar e conquistar uma vitória histórica para o nosso sub-19”, comemorou o treinador da equipe, Rodolpho Nogueira.
Já na noite de segunda-feira (16), foi a vez da equipe adulta entrar em quadra no Ginásio Poliesportivo Divino Braga para enfrentar o Contagem Towers na disputa pelo título. Apesar da garra e da disputa acirrada em boa parte do jogo, a equipe betinense foi superada por 74 a 66, ficando com o vice-campeonato.
“O jogo foi equilibrado, mas sentimos falta de precisão nas bolas de três. Mesmo assim, chegamos longe e saímos de cabeça erguida, com muitos aprendizados para os desafios do próximo ano”, afirma Rodolpho Nogueira.