A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) promoverá no próximo dia 27, no Sindicato dos Comerciários, no Centro do Rio, uma oficina intensiva de marketing digital. Quem quiser participar deve se apressar, pois as inscrições no Instagram @trabalho.rio vão até o dia 26. O curso será das 9h às 13h, na Rua André Cavalcanti 33.
Parte integrante do programa Rio+Cursos, a oficina é voltada a empreendedores cariocas. Além de noções básicas de marketing, os alunos são apresentados a ferramentas que auxiliam na produção de material de divulgação de seus produtos nas redes sociais.
– Mais de 300 pessoas já passaram pelos cursos de marketing digital promovidos pela secretaria. As oficinas são mais uma iniciativa para qualificar e ajudar os mais de 542 mil microempreendedores individuais do Rio a expandir seus negócios – explica Everton Gomes, secretário municipal de Trabalho e Renda.
Para a artesã Simone Muniz, de 52 anos, o curso abre novas oportunidades para quem tem o seu próprio negócio. Moradora de Santíssimo, ela se dedica a fazer laços, faixas coloridas, bonecas de biscuit e bijuterias para a criançada.
– Depois de 23 anos longe das salas de aula, voltei a estudar. No curso de marketing digital, tive ótimas dicas, como a de criar nichos e a de promover um saldão de carnaval. O curso é didático e os professores nos motivam a crescer. Já tive loja física e cinco perfis no Instagram. Agora, estou me reorganizando, e, no dia 27, estarei na nova oficina de marketing digital – afirma Simone, que, há 25 anos, trabalha como artesã e vende seus produtos em @atelieamorartes e @lacos_amoreartes, no Instagram.
A exemplo dela, a historiadora Mirelli Lima Saldanha, de 53 anos, moradora da Glória, também vive hoje entre costuras. Apaixonada pelo carnaval, ela se prepara para fazer agora um curso de aderecista:
– Nós temos que buscar conhecimento. E, graças a políticas públicas, tudo é possível. Já fiz os módulos 1 e 2 do curso de marketing e vou fazer agora os restantes. Gostaria de ter aulas práticas também para aprender a usar ferramentas de produção de cards e vídeos que podem me auxiliar nas vendas dos meus produtos.