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SP apresenta atrativos turísticos em áreas protegidas do Vale do Ribeira





Com pontos turísticos estratégicos para São Paulo, a região é considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco



Ilha do Cardoso, em Cananeia, em São Paulo

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), o Visite São Paulo, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a Unesco e o Google lançaram a campanha “Reservas da Mata Atlântica do Sudeste, Brasil”, com imagens da região e dicas de atrativos de 25 áreas protegidas que compõem uma das maiores biodiversidades do planeta.

Com 60% da Mata Atlântica remanescente do país, o Vale do Ribeira é uma região estratégica para o turismo de SP pela grande diversidade de atrativos ligados ao turismo de natureza. Entre os destaques da campanha, o Parque Estadual da Ilha do Cardoso, localizado em Cananeia, no litoral sul de SP, que abriga espécies raras de animais, como o jacaré-do-papo-amarelo e o papagaio-da-cara-roxa.

Em Eldorado, o Parque Estadual Caverna do Diabo oferece uma das maiores cavernas do estado de SP abertas à visitação, com infraestrutura para receber os visitantes. A Trilha Betari, em Iporanga; as cachoeiras e cavernas de Apiaí, entre outros localidades, também fazem parte da campanha. O local ainda conta com enorme riqueza cultural, incluindo comunidades quilombolas, vilas caiçaras e tribos indígenas.

“É uma conquista importante para o turismo de SP, pois a campanha ‘Reservas da Mata Atlântica do Sudeste, Brasil’ será divulgada em diversos países e idiomas. Ao apresentar os atrativos de natureza e aventura do estado, como cachoeiras, trilhas, cavernas e parques, bem como o turismo rural, a campanha trará mais visibilidade a uma região estratégica, com promoção internacional”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.

“A presença do Vale do Ribeira no projeto Arts & Culture do Google com a Unesco demonstra a importância do destino São Paulo, que passa a estar ao lado de pontos turísticos e patrimônios mundiais da plataforma. É uma vitrine global que dá luz à força do destino, com potencial de liderar novas visitas de viajantes do Brasil e do mundo. A ação está alinhada aos nossos objetivos e estratégias de promoção do Visite São Paulo”, afirma Toni Sando, presidente-executivo do SPCVB.

A campanha “Reservas da Mata Atlântica do Sudeste, Brasil” já está disponível https://artsandculture.google.com/story/2AVRea384LMHdA. Os dados são da página da Mata Atlântica na Unesco World Heritage, publicação online da Unesco sobre patrimônio mundial.

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