ENTRETENIMENTO

Agência Minas Gerais | Minas já enviou mais de 194 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

O Serviço Social Autônomo (Servas) já destinou mais de 15 toneladas de alimentos e de 179 mil litros de água para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. 

Esses são os números doações recebidas, tríadas e destinadas até terça-feira (21/5) pelo Servas, em conjunto com o Governo de Minas, por meio da Defesa Civil de Minas Gerais. 

A remessa também inclui outros 90 mil itens, como material de limpeza, higiene, roupas e colchões.

“A resposta do povo mineiro foi além do que poderíamos imaginar. Este resultado só foi possível graças à colaboração de todos – desde os doadores individuais até as empresas e organizações parceiras,” explica a presidente do Servas, Christiana Renault.

Foram enviados até 21/5:

  • Água: 179.261,97 litros;
  • Alimentos não perecíveis: 15.496 kg;
  • Material de higiene pessoal: 67.306 itens;
  • Material de limpeza: 20.339 itens;
  • Outros itens: 6.203 (cobertores, roupas, colchões, dentre outros).

A ajuda humanitária mineira integra o Programa de Proteção Emergencial (PPE) do Servas. Devido à capacidade de armazenamento, recebimento de doações de água e roupas foi suspenso temporariamente desde segunda-feira (20/5), tanto no Servas quanto nos pontos de coleta cadastrados. 

A campanha está recebendo apenas alimentos não perecíveis, cobertores, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de doações via PIX, através da chave: ppe@servas.org.br.

Pontos de coleta

As doações podem ser feitas na sede do Servas, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, 683, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 

Para doações de maior volume é necessário agendar pelos números (31) 3349-2400 ou (31) 98230-3067.

Há também pontos de coletas cadastrados na instituição, sendo 52 parcerias confirmadas até 21/5. 

Convocação de voluntários

Para contribuir com o voluntariado é necessário realizar o cadastro no site do Servas, por meio do formulário de inscrição, e aguardar o contato da equipe. O trabalho inclui separar, empacotar e etiquetar itens, montar kits para distribuição e carregar os caminhões que saem com os donativos para as cidades gaúchas.

O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da inclusão social e do voluntariado. A missão da instituição é fortalecer a inclusão social no estado, em parceria com os setores público e privado, por meio de uma rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *