NOTÍCIAS Notícias de Minas

Prefeitura promove 4° Festival de…

A prefeitura, por meio da Superintendência de Políticas Públicas sobre Drogas (Supod), realiza, no dia 25 de junho, o 4º Festival de Futebol entre Comunidades Terapêuticas de Betim. A competição, que tem como objetivo promover lazer e interação social para dependentes químicos atendidos pelas entidades participantes, ocorre das 8h às 17h, no Clube do Servidor. Representantes de associações devidamente cadastradas no município e interessadas em participar do torneio devem comparecer até o dia 20 de junho à Supod (rua Inspetor Jaime Caldeira, nº 823, Brasileia), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para se inscrever. A inscrição também pode ser feita por telefone, pelo número 3531-2575. O evento é restrito às comunidades terapêuticas. 



O festival visa promover  interação entre as comunidades terapêuticas e contribuir para a reinserção social dos participantes, utilizando o esporte como ferramenta de transformação de vida. 



“Queremos criar um ambiente de apoio mútuo e incentivar a integração entre os participantes das comunidades terapêuticas. Ao promover a prática esportiva, adotamos não apenas mais uma estratégia para combater o uso de drogas, mas buscamos também fortalecer os laços sociais e a saúde mental de todos os envolvidos”, afirma o superintendente municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Roberto Rodrigues.