NOTÍCIAS Notícias de Minas

Betim promove seminário sobre atuação…

A Prefeitura de Betim e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promovem, na próxima terça-feira (18), o seminário “Garantindo Direitos: Fortalecimento da atuação da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Betim”. A iniciativa ocorre, das 8h às 17h, no auditório do Centro Administrativo. 

O evento é destinado aos profissionais de órgãos que atuam na rede, como as secretarias municipais de Assistência Social e da Educação, o CMDCA, conselhos tutelares, o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Poder Judiciário, forças policiais e organizações da sociedade civil. Interessados podem se inscrever por meio do formulário disponível em betim.mg.gov.br/garantindodireitos. 

O objetivo do seminário, que terá palestra ministrada pela professora e ex-conselheira tutelar de Pouso Alegre (MG), Maduca Lopes, é capacitar a rede de proteção de crianças e adolescentes, além de destacar a importância da integração da rede de atendimento ao Conselho Tutelar. 

“A capacitação continuada aos profissionais que atuam na rede de proteção é essencial para a continuidade da promoção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes no município. Com a capacitação, queremos estimular a integração entre os órgãos e secretarias para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas à infância e juventude”, afirma a presidente do CMDCA Betim, Vânia Aparecida Elias.