NOTÍCIAS Notícias de Minas

Prefeitura de Betim dá início a processo de contratação dos agentes de saúde aprovados no PSP

Aberto em fevereiro, com resultado homologado em 25 de junho, o Processo Seletivo Público da Prefeitura de Betim para a contratação de agentes comunitários de saúde (ACSs), agentes de combate a endemias (ACEs) e supervisores de campo chega à última etapa. A Secretaria Municipal de Saúde inicia, nos próximos dias, a convocação dos 225 profissionais selecionados para a realização dos exames admissionais no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), que ocorrerão a partir da próxima quarta-feira (10). 

Após passarem pelo SESMT, os servidores deverão procurar a Divisão de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Betim, no Centro Administrativo, com a documentação previamente estabelecida no edital do PSP. Com isso, serão encaminhados para a Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde ou para a Diretoria Operacional de Saúde – a depender da função que será exercida -, onde poderão dar início às atividades. Das 225 vagas abertas, 109 foram destinadas para ACSs, 107 para ACEs e nove para supervisores de campo. 

“Esses profissionais desempenham um serviço essencial no município, que é a promoção da saúde, além da prevenção e do combate a doenças. A chegada desses profissionais garante a recomposição do quadro setorial, que atualmente está deficitário diante da demanda da cidade e, com isso, representa um importante  fortalecimento das ações da Saúde. Eles são o elo entre a comunidade e a gestão pública”, destaca a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Santana.