NOTÍCIAS Notícias de Minas

Infraestrutura urbana e lazer: prefeitura constrói nova praça no Cruzeiro do Sul

O bairro Cruzeiro do Sul, na região do Alterosas, vai ganhar um novo espaço de convívio em breve. Isso porque a Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), deu início, nesta quarta-feira (26), às obras de infraestrutura e urbanização da praça Professor Polidório Dias Figueiredo, localizada entre as ruas Cinco, Dezessete e Dezoito, a menos de 200 metros da avenida Belo Horizonte, principal via do bairro. Os serviços de limpeza e preparação do terreno foram finalizados na terça (25). A previsão é que a obra seja concluída em 45 dias.

A praça terá cerca de 260 metros quadrados, com gramado e plantas ornamentais, preservando as árvores preexistentes no local. Haverá, também, um pátio concretado para a instalação de bancos e pintura pedagógica para as crianças do bairro. O espaço será contornado por passeios, com um recuo para a abertura de vagas de estacionamento, e receberá um projeto de iluminação em LED, com o objetivo de aumentar a segurança da população no entorno

“Essa é uma obra bastante aguardada pela população, uma melhoria que embelezar o bairro, incentivar momentos de lazer e convívio, e promover mais segurança e qualidade de vida para a população local. Vai, também, desencorajar comportamentos inadequados, como descarte irregular de resíduos. Sem dúvida, é uma intervenção que irá valorizar a região”, explica o presidente da Ecos, Wilton Magno Leite.